quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ninite: Instalação e atualização de aplicativos essenciais.

Existem alguns aplicativos essenciais para o bom funcionamento do nosso computador. Neste post ensinarei como fazer a instalação e/ou atualização dos aplicativos sem que você tenha que fazer o download em um monte de sites diferentes.

O ninite.com é um site bem interessante para instalarmos ou mantermos nossos aplicativos essenciais sempre atualizados. É uma instalação chamada Silent Mode requer o mínimo de interferência do usuário. Para acessar basta digitar www.ninite.com e teclar ENTER. A tela a seguir será exibida.
Clique na barra de rolagem (1) para visualizar os aplicativos disponíveis e marque ao lado esquerdo dos aplicativos Java; Flash Player; Adobe Reader; Microsoft .NET 3.5 SP1; Adobe Reader; PDFCreator; 7-zip. Repare que quando você marca o aplicativo ele fica em cor diferenciada dos demais. Veja a seguir:


Após selecionar os aplicativos clique no botão verde com a inscrição Get Installer. (2)

Ao clicar a tela a seguir será exibida. Ela mostrará os ícones dos aplicativos selecionados. De forma automática será exibido uma janela para download (3) clique no botão e, em seguida, execute-o.


 Clique em executar (4)

Agora será dado início à instalação. Aguarde alguns segundos e a tela a seguir será mostrada.







Após a preparação da instalação começará automaticamente a instalação dos aplicativos. Observe a tela abaixo.Você pode observar o que está sendo instalado clicando em show/hide details





 
Após a instalação será exibido a tela abaixo com a inscrição Finished indicando a conclusão da instalação. Clique em Close (6)

 Pronto. Sua instalação foi concluída. Feche o site do ninite.com.