quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Como inserir senha em arquivos do Word 2007, Excel 2007, Zip e PDF

Existem uma infinidade de aplicativos para criação de PDF e para compactação/descompactação de arquivos ZIP. Para falarmos a mesma língua preciso que instale dois programas em seu computador: PDFCreator e 7-ZIP. Gosto de utilizar estes aplicativos pois são opensource, ou seja, 100% free.
Você pode encontrar o passo-a-passo para a instalação clicando aqui.


Com os aplicativos instalados faça o Download do PDF contendo o passo-a-passo.




Como copiar arquivos do gravador do iPhone para o seu computador.


O iPhone possui um gravador muito útil e com ele é possível armazenar de lembretes em áudio até palestras inteiras.

O aplicativo funciona muito bem graças a qualidade do equipamento. Mas tenho percebido que diversos usuários gravam suas aulas, entrevistas e palestras e não sabem como transferir para o computador. Para arquivos curtos, o aplicativo permite enviar o áudio por e-mail. Mas quando o áudio é gravado durante um longo período isso não é possível. Neste post vou ensinar como sincronizar suas gravações de voz (memos) contidas no iPhone com seu iTunes.

Conecte seu iPhone em seu computador e siga os passos seguindo a ordem indicada na imagem abaixo:


O áudio do iPhone é gravado em uma extensão denominada m4a. Encontrei no Youtube um vídeo com o passo-a-passo para fazer a conversão para MP3 via iTunes.



Ninite: Instalação e atualização de aplicativos essenciais.

Existem alguns aplicativos essenciais para o bom funcionamento do nosso computador. Neste post ensinarei como fazer a instalação e/ou atualização dos aplicativos sem que você tenha que fazer o download em um monte de sites diferentes.

O ninite.com é um site bem interessante para instalarmos ou mantermos nossos aplicativos essenciais sempre atualizados. É uma instalação chamada Silent Mode requer o mínimo de interferência do usuário. Para acessar basta digitar www.ninite.com e teclar ENTER. A tela a seguir será exibida.
Clique na barra de rolagem (1) para visualizar os aplicativos disponíveis e marque ao lado esquerdo dos aplicativos Java; Flash Player; Adobe Reader; Microsoft .NET 3.5 SP1; Adobe Reader; PDFCreator; 7-zip. Repare que quando você marca o aplicativo ele fica em cor diferenciada dos demais. Veja a seguir:


Após selecionar os aplicativos clique no botão verde com a inscrição Get Installer. (2)

Ao clicar a tela a seguir será exibida. Ela mostrará os ícones dos aplicativos selecionados. De forma automática será exibido uma janela para download (3) clique no botão e, em seguida, execute-o.


 Clique em executar (4)

Agora será dado início à instalação. Aguarde alguns segundos e a tela a seguir será mostrada.







Após a preparação da instalação começará automaticamente a instalação dos aplicativos. Observe a tela abaixo.Você pode observar o que está sendo instalado clicando em show/hide details





 
Após a instalação será exibido a tela abaixo com a inscrição Finished indicando a conclusão da instalação. Clique em Close (6)

 Pronto. Sua instalação foi concluída. Feche o site do ninite.com.


Bem Vindos

Olá,

Você já leu algum livro da série Para Leigos?
Esta série, que
lá fora é conhecida como For Dummies (ao pé da letra significa Para Idiotas), são recomendadas para leitores inexperientes no tema (qualquer tema mesmo!) no qual desejam aprofundar-se. Mais de uma centena de milhões de exemplares com mais de mil diferentes tópicos da série foram vendidos no mundo todo, em vários idiomas.

A proposta deste blog é facilitar ainda mais a vida do usuário com tutoriais objetivos contendo o passo-a-passo de como colocar senha em um arquivo do Microsoft Word ou em um PDF, Gravar um DVD, Utilização básica de uma planilha, como gravar o áudio do seu iPOD/iPhone para seu computador, etc.

Ao final você se sintirá mais confiante ao executar tarefas simples do dia-a-dia em seus computadores e apetrechos digitais.